O ex-primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, se reuniu com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e prometeu se esforçar para melhorar ainda mais as relações bilaterais.
Suga conversou com Yoon no escritório presidencial da Coréia do Sul em Seul na quarta-feira, depois de almoçar com o presidente da Assembléia Nacional da Coréia do Sul.
Esta é a primeira visita de Suga à Coreia do Sul como chefe da União de Parlamentares Japão-Coreia, suprapartidária. Ele assumiu o cargo em março.
Suga e Yoon trocaram opiniões sobre o lançamento fracassado pela Coréia do Norte do que ela chama de satélite no início do dia. Eles confirmaram a importância da cooperação entre o Japão, a Coréia do Sul e os Estados Unidos na resposta ao Norte.
Suga observou que as relações entre o Japão e a Coreia do Sul estão agora no caminho certo para melhorar e prometeu seu próprio compromisso de torná-las ainda melhores.
Suga também se reuniu com autoridades seniores da União Parlamentar Coreia-Japão, um grupo apartidário de legisladores na Coreia do Sul. Eles concordaram em promover a comunicação entre os legisladores japoneses e sul-coreanos.
O ex-primeiro-ministro deve se reunir com autoridades seniores de um órgão empresarial sul-coreano.
Suga quer usar sua visita para promover o intercâmbio entre os países em vários campos e convidar mais viajantes sul-coreanos para o Japão.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am

