As equipes de resgate que procuram um submersível que desapareceu no Atlântico Norte encontraram um “campo de detritos” na quinta-feira (22), na área onde o submarino desapareceu. Eles temem que todas as cinco pessoas a bordo tenham morrido.
As equipes de busca estão procurando o submersível desde que ele desapareceu no domingo (18). O submarino havia saído em um passeio pelas ruínas do Titanic.
Autoridades da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmam que um veículo de controle remoto para águas profundas, utilizado por um navio canadense, encontrou os destroços no fundo do oceano. Eles identificaram cinco peças “importantes” que acreditam ser do submarino.
O Comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, disse: “Os destroços são consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão. Após essa determinação, notificamos imediatamente a família”.
Mauger disse que as equipes de busca continuarão suas operações. Ele acrescentou que os especialistas ainda estão trabalhando para criar uma linha do tempo mais completa do evento.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















