As empresas japonesas de alimentos estão apresentando seus produtos a compradores do exterior em uma exposição em Tóquio.
Cerca de 450 empresas estão participando do evento de três dias.
A empresa de processamento de frutos do mar Matsuoka está oferecendo aos visitantes a chance de provar escalopes congelados e cavalinha amarela cultivada crua.
A produtora de carne bovina Wagyu UshinoNakayama espera fechar negócios com compradores do Oriente Médio. A empresa afirma que seus produtos são processados de acordo com a Halal, ou lei dietética islâmica.
As exportações de produtos agrícolas, florestais, pesqueiros e alimentícios do Japão no ano passado atingiram o recorde de 1,4 trilhão de ienes, ou quase 10 bilhões de dólares. O aumento da demanda nos mercados estrangeiros e o enfraquecimento do iene foram responsáveis pelo aumento.
O governo pretende aumentar o valor anual para 2 trilhões de ienes até 2025. Ele está fortalecendo o apoio aos produtores e regiões para atingir a meta antes do ano previsto.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am