29 C
Kóka
sábado, 28 junho, 2025 2:55: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Empresas alimentícias japonesas buscam aumentar as exportações

As empresas japonesas de alimentos estão apresentando seus produtos a compradores do exterior em uma exposição em Tóquio.

As empresas japonesas de alimentos estão apresentando seus produtos a compradores do exterior em uma exposição em Tóquio.

Cerca de 450 empresas estão participando do evento de três dias.

A empresa de processamento de frutos do mar Matsuoka está oferecendo aos visitantes a chance de provar escalopes congelados e cavalinha amarela cultivada crua.

A produtora de carne bovina Wagyu UshinoNakayama espera fechar negócios com compradores do Oriente Médio. A empresa afirma que seus produtos são processados de acordo com a Halal, ou lei dietética islâmica.

As exportações de produtos agrícolas, florestais, pesqueiros e alimentícios do Japão no ano passado atingiram o recorde de 1,4 trilhão de ienes, ou quase 10 bilhões de dólares. O aumento da demanda nos mercados estrangeiros e o enfraquecimento do iene foram responsáveis pelo aumento.

O governo pretende aumentar o valor anual para 2 trilhões de ienes até 2025. Ele está fortalecendo o apoio aos produtores e regiões para atingir a meta antes do ano previsto.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img