Dois aviões de passageiros se chocaram em uma pista de taxiamento no Aeroporto Haneda, em Tóquio, no sábado (9). Não houve registro de feridos.
Funcionários do Ministério dos Transportes e das companhias aéreas disseram que uma aeronave operada pela Eva Air, de Taiwan, que estava parada em uma pista de taxiamento, e um avião da Thai Airways, que passava atrás dela, se chocaram fisicamente por volta das 11 horas da manhã.
A cauda horizontal do jato da Eva Air e uma asa do avião da Thai Airways foram parcialmente danificadas.
Um total de 207 passageiros e membros da tripulação estavam na aeronave da Eva Air, enquanto o jato da Thai Airways transportava 264 pessoas.
Imagens de uma câmera da NHK mostram o jato tailandês parando após passar por trás do avião da Eva Air por volta das 11 horas da manhã.
Cerca de 40 minutos depois, um funcionário do aeroporto foi visto carregando o que parecia ser parte de um avião depois de pegá-lo na pista de taxiamento.
Os passageiros das duas aeronaves foram transportados de ônibus para um edifício do terminal.
O incidente fechou uma das quatro pistas de pouso de Haneda por cerca de duas horas, até por volta das 13 horas.
A All Nippon Airways e a Japan Airlines informaram que alguns de seus voos que atendem a Haneda sofreram atrasos de cerca de 30 minutos a duas horas. Elas estão aconselhando os passageiros a verificar as informações mais recentes sobre os voos.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am