Os líderes do Japão, dos EUA e da Coreia do Sul devem se reunir em breve nos Estados Unidos para discutir sua resposta aos repetidos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, revelou o plano na segunda-feira (19), durante uma reunião de executivos do Partido Liberal Democrático, que está no poder.
Kishida observou que os dois mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte na quinta-feira (15), caíram na zona econômica exclusiva do Japão, o que não pode ser tolerado.
Ele disse que os laços bilaterais entre o Japão e a Coreia do Sul estão melhorando em ritmo acelerado. Ele expressou a disposição de responder ao complicado ambiente de segurança de forma mais agressiva, compartilhando informações de acordo com a estreita aliança entre os três países.
Disse que os líderes das três nações se reuniram brevemente em Hiroshima, paralelamente à cúpula do G7, em maio, e, posteriormente, concordaram em se encontrar em breve nos Estados Unidos para discussões mais aprofundadas.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am