Continuam os ferozes combates entre as forças ucranianas e russas nas regiões leste e sul da Ucrânia, causando, segundo informações, muitas baixas em ambos os lados.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou no domingo (18), que continuaram os ferozes combates na cidade de Bakhmut, na região leste de Donetsk, e nas regiões sul de Zaporizhzhia e Kherson. Os ataques da Rússia teriam sido repelidos em partes de Donetsk.
Em um vídeo divulgado no domingo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a semana passada foi muito importante “para nossa defesa, para nossos passos adiante, para nossas ações ofensivas”.
Ele acrescentou: “Nossas tropas estão avançando, posição por posição, passo a passo, estamos avançando.”
Zelenskyy agradeceu a todas as unidades que participam das contraofensivas no leste e no sul da Ucrânia.
O Ministério da Defesa da Rússia disse no domingo que os combates mais pesados continuavam em Zaporizhzhia, e que as tropas russas estavam usando ataques aéreos e bombardeios para afastar os ucranianos.
Em sua atualização de inteligência de domingo, o Ministério da Defesa britânico disse que os combates pesados continuaram nos últimos dias, com a luta mais intensa ocorrendo na região de Zaporizhzhia, na parte ocidental da região de Donetsk e em torno de Bakhmut.
Ele disse que a Ucrânia fez pequenos avanços em todas essas áreas e observou que ambos os lados “estão sofrendo muitas baixas”.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















