A Ucrânia enfrenta um longo e difícil caminho para se recuperar de todos os danos causados pela invasão da Rússia. Esse é o foco de uma reunião em Londres de autoridades de mais de 60 países, organizações e empresas.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, discursou na reunião on-line. Ele disse: “Nesta conferência, devemos passar da razão para os acordos e dos acordos para projetos reais”.
Espera-se que os participantes da reunião, de dois dia,s discutam maneiras de ajudar a Ucrânia a utilizar mais energia limpa e tecnologia da informação. Eles falarão sobre a reconstrução da educação e dos sistemas médicos. Também devem discutir como garantir a transparência por parte da Ucrânia.
O Banco Mundial estima que a Ucrânia precisará de US$ 411 bilhões nos próximos 10 anos para se reconstruir. A conferência está incentivando o setor privado a se envolver.
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, anunciou mais ajuda em resposta à devastação causada pelo colapso de uma enorme represa no sul da Ucrânia. Isso inclui cerca de 160 purificadores de água, 530 geradores e 30 peças de maquinário de construção.
Ele disse: “O Japão pretende fazer uso de sua experiência e conhecimento acumulados no campo da recuperação e reconstrução, e implementar vigorosamente a forma japonesa, exclusiva, de assistência à reconstrução em contato próximo com o povo ucraniano”.
Hayashi disse que a ajuda do Japão se concentrará na remoção de minas, na limpeza de escombros, no apoio à infraestrutura e na recuperação da agricultura e da indústria.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















