O ministro da Defesa do Japão, Hamada Yasukazu, manterá conversações com seus homólogos dos EUA e da Coreia do Sul à margem de um importante fórum de segurança em andamento em Cingapura.
O objetivo é aumentar a cooperação à luz das tentativas da Coreia do Norte de lançar o que ela chama de satélite de reconhecimento militar.
Os ministros da defesa estão em Cingapura para o Diálogo de Shangri-La. A discussão se concentra na segurança da região Ásia-Pacífico.
Hamada deve manter conversações trilaterais com o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e com o Ministro da Defesa da Coréia do Sul, Lee Jong-sup, no sábado.
Hamada quer discutir a criação de um sistema para compartilhar imediatamente dados sobre os lançamentos de mísseis do Norte.
Ele também planeja realizar sua primeira reunião pessoal com o Ministro da Defesa chinês Li Shangfu.
Espera-se que Hamada peça à China que exerça autocontrole em vez de tentar mudar unilateralmente o status quo pela força no Mar da China Oriental.
Mas ele também quer promover a melhoria das comunicações de defesa com Pequim como parte de um esforço para estabelecer laços bilaterais mais construtivos.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















