As autoridades meteorológicas japonesas estão pedindo que as pessoas fiquem atentas a relâmpagos, rajadas de vento e chuvas localizadas, pois as condições atmosféricas devem permanecer extremamente instáveis em todo o Japão.
A Agência Meteorológica diz que as condições climáticas instáveis, provavelmente, continuarão até a noite de quinta-feira (29).
As condições atmosféricas tornaram-se extremamente instáveis na quarta-feira (28), em amplas regiões do oeste ao nordeste do Japão, devido a uma massa de ar frio e ao fluxo de ar quente e úmido vindo do sul. A chuva forte causou inundações em muitas áreas.
A continuidade das chuvas aumentou o risco de deslizamentos de terra na província de Fukui, na costa do Mar do Japão, e foram emitidos alertas para algumas partes da província.
Quinta-feira (29), será um dia quente em todo o país, com o fluxo de ar quente vindo do sul.
Espera-se uma máxima de 35 graus Celsius durante o dia na cidade de Kumagaya, na província de Saitama. A temperatura subirá para 34 graus na cidade de Maebashi, na província de Gunma, e na cidade de Niihama, na província de Ehime. A temperatura chegará a 33 graus no centro de Tóquio e nas cidades de Kyoto, Okayama e Miyazaki. A cidade de Sendai terá uma máxima diurna de 32 graus.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas tomem precauções contra a insolação.
Eles estão pedindo que as pessoas usem os condicionadores de ar adequadamente para manter a temperatura ambiente em 28 graus ou menos e que bebam água antes de sentirem sede.
- Funcionário do governo dos EUA é impedido de sair da China - 23 de julho de 2025 4:18 am
- Coreia do Norte inicia construção de terceiro destróier - 23 de julho de 2025 4:04 am
- Tailândia acusa Camboja por minas terrestres em área de fronteira - 23 de julho de 2025 3:59 am