Partes da Rússia próximas à fronteira com a Ucrânia estão sendo alvo de intensos bombardeios e ataques de drones.
O governador da região russa de Smolensk, a oeste de Moscou, disse que um ataque de dois drones danificou uma instalação de combustível.
O governador da região de Kursk, perto da fronteira com a Ucrânia, disse que um ataque de drones danificou alguns edifícios, enquanto o governador da região ocidental de Bryansk disse que dois vilarejos perto da fronteira com a Ucrânia foram atacados pelas forças ucranianas.
As autoridades da região ocidental de Belgorod disseram que os bombardeios ucranianos na quinta-feira (1), mataram duas mulheres.
Dois grupos que afirmam ser formados por combatentes voluntários que se opõem ao presidente Vladimir Putin dizem estar envolvidos nos ataques.
O Ministério da Defesa britânico disse na sexta-feira (2), que os militares russos “recorreram à implantação de toda a gama de poder de fogo militar em seu próprio território”, incluindo helicópteros de ataque e lançadores de foguetes.
O ministério acrescenta que os comandantes russos agora enfrentam um dilema agudo de fortalecer as defesas nas regiões de fronteira da Rússia ou reforçar suas linhas na Ucrânia ocupada.
Enquanto isso, a Força Aérea da Ucrânia disse na sexta-feira que os militares russos atacaram a capital Kiev e outros lugares durante a noite, mas abateram todos os 21 drones de fabricação iraniana e 15 mísseis de cruzeiro.
A força aérea disse que o ataque inimigo falhou, e a defesa aérea da Ucrânia obteve outro sucesso.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















