Após os recentes acontecimentos na Rússia, uma autoridade sênior de segurança nacional japonesa conversou com seu colega norte-americano sobre a situação no país.
O Secretário Geral da Secretaria de Segurança Nacional do Japão, Akiba Takeo, teve uma conversa de 10 minutos por telefone com o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, no sábado (24). Akiba estava em Copenhague, na Dinamarca, para uma conferência internacional sobre a Ucrânia.
Eles discutiram o Wagner Group e questões russas mais amplas e concordaram que as duas nações cooperarão estreitamente uma com a outra e monitorarão a situação.
Enquanto isso, a Casa Branca anunciou que o presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com o presidente francês Emmanuel Macron, o chanceler alemão Olaf Scholz e o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak por telefone no sábado.
Segundo o comunicado, os líderes discutiram a situação na Rússia e afirmaram apoio inabalável à Ucrânia.
Yevgeny Prigozhin, dono da empresa militar privada russa Wagner Group, disse no sábado (24), que seus combatentes estavam marchando em direção a Moscou, mas voltaram atrás. O gabinete presidencial russo disse que está retirando uma acusação criminal contra o líder do grupo, que supostamente irá para Belarus.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















