Os governos alemão e chinês realizaram um fórum em Berlim na terça-feira (20). Os dois lados, provavelmente, discutiram a cooperação bilateral, incluindo os esforços para mitigar a mudança climática.
A sétima rodada de consultas entre os governos alemão e chinês foi realizada na capital alemã. O chanceler alemão Olaf Scholz e o primeiro-ministro chinês Li Qiang participaram, juntamente com outros ministros.
O fórum bilateral foi lançado em 2011 pela ex-chanceler Angela Merkel. Seu objetivo era fortalecer os laços econômicos com a China. O governo Scholz adotou uma postura de reduzir a dependência econômica da Alemanha em relação à China depois de rever sua dependência energética em relação à Rússia.
A mídia alemã informou que a reunião, provavelmente, se concentraria em questões com poucos pontos de discórdia entre os países, incluindo a mudança climática.
Os observadores dizem que a China, que tem se desentendido com Washington, quer aumentar os laços com a Alemanha para combater os esforços para conter o país.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am