Quatorze pessoas ficaram feridas quando uma escada rolante, que transportava passageiros para cima, deu marcha à ré, em uma estação de metrô na cidade sul-coreana de Seongnam, ao sul de Seul.
O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (8), quando uma escada rolante de cerca de 9 metros de comprimento parou temporariamente antes de começar a se mover na direção oposta.
As imagens da câmera de segurança mostram os usuários da escada rolante caindo quando o veículo começa a se mover na direção descendente.
Segundo a mídia local, três pessoas foram levadas ao hospital após sofrerem ferimentos nas costas e nas pernas.
Uma testemunha disse à emissora pública KBS que ouviu o que parecia ser um equipamento quebrado antes de ver alguém no topo da escada rolante cair.
Um homem de 30 anos disse que se sente assustado porque a estação fica em seu trajeto. Ele acrescentou que deveria haver uma investigação sobre como as inspeções da escada rolante foram conduzidas.
A mídia local diz que o dispositivo, que foi instalado em 2009, foi declarado em boas condições de funcionamento após uma revisão em maio. No entanto, o mecanismo projetado para impedir que a escada rolante dê ré não estava funcionando corretamente no período que antecedeu o incidente.
Na terça-feira (13), a polícia planeja realizar uma inspeção na qual especialistas farão uma avaliação. O Ministério dos Transportes também disse que investigará minuciosamente se os procedimentos de inspeção e manutenção foram conduzidos adequadamente.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am