33 C
Kóka
quarta-feira, 13 agosto, 2025 11:39: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Zelenskyy e Scholz realizam conversações em Berlim

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, se reuniu com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Berlim no domingo (14).

Zelenskyy e Scholz realizam conversações em Berlim

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, se reuniu com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Berlim no domingo (14).

Zelenskyy foi recebido por Scholz no gabinete do chanceler, depois de voar da Itália para a capital alemã. Eles iniciaram suas conversações pouco depois das 10:00 horas, horário local.

Antes da reunião, o Ministério da Defesa alemão anunciou, no sábado (13), um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no valor de mais de 2,7 bilhões de euros, ou cerca de 2,9 bilhões de dólares, para apoiar a contraofensiva planejada contra as forças russas.

O pacote inclui 30 tanques Leopard 1 de fabricação alemã – um modelo mais antigo – juntamente com veículos de combate de infantaria e sistemas de defesa aérea.

Relatos da mídia alemã dizem que a assistência militar da Alemanha para a Ucrânia dobraria com o novo pacote.

Outros países europeus também aumentaram sua ajuda militar à Ucrânia. A Grã-Bretanha forneceu à Ucrânia mísseis de cruzeiro de alcance ultralongo.

Em uma coletiva de imprensa conjunta após a reunião, Zelenskyy agradeceu a Scholz e ao povo da Alemanha por ajudar a salvar a vida dos ucranianos. Ele expressou sua determinação em realizar a contra-ofensiva planejada.

Zelenskyy negou que a Ucrânia tenha a intenção de atacar a Rússia. Ele observou que a Ucrânia não tem tempo nem armas para atacar a Rússia, pois suas forças estão se preparando para a contra-ofensiva para recuperar seu território.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img