Vice-presidente dos EUA pede que os gigantes da tecnologia garantam a segurança da Inteligência Artificial
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, pediu aos chefes de quatro gigantes da tecnologia que garantam a segurança e a proteção de seus produtos de IA.
Harris se reuniu com os CEOs das empresas americanas na Casa Branca na quinta-feira (4). Elas eram a Microsoft, a Alphabet, empresa controladora do Google, a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, e a Anthropic, uma startup cofundada por ex-funcionários da OpenAI.
Harris disse que a IA pode melhorar a vida das pessoas e enfrentar grandes desafios sociais. Mas ela acrescentou que a tecnologia tem o potencial de aumentar drasticamente as ameaças à segurança e à proteção, além de violar os direitos civis e a privacidade.
Harris disse que o setor privado tem uma “responsabilidade ética, moral e legal de garantir a segurança e a proteção de seus produtos”. Ela pediu aos CEOs que garantam salvaguardas e proteções adequadas contra os possíveis riscos apresentados pela IA.
Os EUA anunciaram um investimento de 140 milhões de dólares para estabelecer sete novos Institutos Nacionais de Pesquisa em IA.
Um funcionário sênior da administração indicou que os EUA esperam trabalhar em estreita colaboração com a União Europeia em relação às regulamentações, ao mesmo tempo em que consultam os desenvolvedores domésticos de IA sobre questões como segurança. A UE está elaborando uma legislação sobre IA.
- Malásia envia observadores para trégua entre Camboja e Tailândia - 31 de julho de 2025 4:07 am
- Polícia de Tokyo reabre apelo por crime de 30 anos não resolvido - 31 de julho de 2025 3:55 am
- Alexandre de Moraes é sancionado oficialmente pelos EUA - 31 de julho de 2025 3:47 am