Ucrânia registra feridos e danos causados por ataques de drones e mísseis russos
A Rússia lançou uma série de ataques com drones e mísseis na Ucrânia na segunda-feira (8). Isso ocorre antes das comemorações do Dia da Vitória em Moscou, que marca o aniversário da derrota da Alemanha nazista em 1945.
Autoridades ucranianas disseram que 16 ataques de mísseis russos tiveram como alvo as cidades de Kharkiv, Kherson, Mykolaiv e Odesa. Eles relataram mais de 60 ataques aéreos e 50 ataques de bombardeio contra suas tropas e assentamentos.
As autoridades disseram que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na capital. Um depósito de combustível, prédios e infraestrutura foram danificados.
Kiev disse que os sistemas de defesa destruíram todos os 35 drones Shahed, de fabricação iraniana, lançados pela Rússia.
No leste, Moscou intensificou o bombardeio na cidade de Bakhmut, campo de batalha. Yevgeny Prigozhin, líder da empresa de mercenários russa Wagner Group, ameaçou recentemente retirar suas forças da cidade, alegando falta de munição. Mas ele parece ter mudado de idéia, dizendo que seu grupo recebeu a promessa de mais munição.
O Institute for the Study of War, um think tank dos EUA, disse que ele e o líder das forças chechenas podem ter obrigado Moscou a fornecer mais munição.
Ele também disse que os problemas com a cadeia de comando estão tendo um impacto significativo sobre a capacidade da Rússia de conduzir operações coerentes.
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am
- Premiê do Japão pede clareza em negociações tarifárias - 10 de agosto de 2025 2:49 am