Turistas domésticos do Japão gastam mais do que antes da pandemia, entre janeiro e março
Os turistas domésticos do Japão gastaram mais durante os três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2019, antes da pandemia do coronavírus.
A Agência de Turismo do Japão informou que os turistas domésticos gastaram mais de 4,23 trilhões de ienes, ou cerca de 31 bilhões de dólares, entre janeiro e março.
O número representa um aumento de 1,8 vezes em relação ao ano anterior e um aumento de 0,5% em relação a quatro anos atrás.
É a primeira vez nesta pesquisa trimestral que o número ultrapassa o nível pré-pandêmico.
A agência atribui o aumento ao programa de subsídios do governo para impulsionar as viagens domésticas.
O gasto médio por viajante foi de pouco mais de 42.000 ienes, ou cerca de 300 dólares, o que representa 21% a mais do que antes da pandemia.
Os turistas estrangeiros que visitam o Japão aumentaram desde que as regras de entrada foram flexibilizadas, mas os dados mostram que mais residentes também estão viajando dentro do país.