O suspeito preso pelo esfaqueamento e tiroteio fatais na província de Nagano, na região central do Japão, tem uma fazenda e sorveterias.
Aoki Masanori, 31 anos, mora com seus pais e sua tia na cidade de Nakano. Seu pai, Masamichi, é o presidente da assembléia da cidade.
A cidade diz que o suspeito é o representante de uma fazenda. Um morador local disse que Aoki, supostamente, cultivava frutas com seu pai.
Um de seus colegas de classe no ensino fundamental e médio diz que o suspeito era bastante travesso quando estava nas séries iniciais, mas depois se tornou um garoto quieto.
Um homem diz que o pai de Aoki lhe contou que o filho abriu uma sorveteria na cidade turística de Karuizawa, na província, e tinha outra pessoa como gerente, e depois abriu outra loja em sua cidade natal com sua mãe. O homem também disse que Aoki parecia estar trabalhando duro no negócio de sorvetes de uva, enquanto ajudava seu pai na agricultura.
A polícia local diz que o suspeito obteve licenças para possuir quatro rifles de caça e espingardas em 2015 e depois.
Um homem, que mora perto da cena do crime, diz que um policial perguntou a ele há cerca de cinco anos, em relação à aquisição de suas armas, que tipo de pessoa o suspeito era. O homem diz que respondeu que Aoki era uma pessoa normal.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am