Samsung planeja construir instalações de Pesquisa & Desenvolvimento no Japão
A Samsung Electronics, da Coréia do Sul, disse que está considerando construir uma unidade de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, de semicondutores no Japão.
Os executivos da Samsung revelaram o plano em uma reunião na quinta-feira (18), com o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e representantes dos principais fabricantes internacionais de chips.
As autoridades disseram que o estabelecimento de uma instalação de P&D para chips semicondutores avançados no Japão está sendo considerado no momento.
Eles também disseram que estão discutindo a viabilidade de uma pesquisa conjunta com empresas japonesas de materiais e equipamentos de fabricação de chips, que detêm grandes participações no mercado global.
Fontes informadas disseram que o centro de P&D, provavelmente, será construído na cidade de Yokohama, perto de Tóquio, onde a Samsung tem uma unidade de pesquisa para eletrodomésticos.
A Reuters informou que a Samsung, provavelmente, gastará até 40 bilhões de ienes, ou cerca de 290 milhões de dólares, para construir o novo centro de P&D de chips no Japão. O relatório diz que a Samsung está considerando a possibilidade de solicitar um subsídio do governo japonês para o projeto.
O Ministério da Indústria do Japão disse que considerará fornecer à Samsung assistência na forma de subsídio se receber uma solicitação da empresa.
É cada vez mais importante para o Japão garantir um fornecimento estável de semicondutores avançados para sua economia, já que a rivalidade entre os Estados Unidos e a China se intensificou.
As autoridades da Samsung disseram que a empresa está discutindo o aprimoramento de sua P&D com as empresas japonesas e o governo, mas nada foi decidido ainda.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am