Recomeça o trabalho de recuperação do helicóptero da GSDF em Okinawa
Os trabalhos de recuperação de um helicóptero da Força de Autodefesa Terrestre, Ground Self-Defense Force – GSDF, Japonesa foram retomados nas águas da província de Okinawa, no sul do país. Os trabalhos foram suspensos no domingo (30), devido às ondas altas.
O helicóptero desapareceu dos radares perto da ilha de Miyakojima em 6 de abril. Ele levava uma tripulação de dez pessoas.
O que se acredita serem partes da fuselagem danificada foram encontradas no fundo do mar, a uma profundidade de 106 metros.
Fontes do Ministério da Defesa disseram que os trabalhadores planejam colocar os destroços em uma grande rede e retirá-los da água usando um guindaste.
Na manhã de segunda-feira (1),, uma sonda não tripulada foi lançada ao mar por um navio de resgate pertencente a uma empresa privada.
Até o momento, foi confirmada a morte de cinco tripulantes do helicóptero. O pessoal das Forças de Autodefesa planeja recuperar um corpo avistado em 18 de abril, que se acredita ser o de um dos tripulantes. Eles continuam seus esforços para encontrar os quatro restantes.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am