Primeiro-ministro do Japão, Kishida, revela linha de crédito de US$ 4 bilhões para nações em desenvolvimento
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, anunciou uma linha de crédito de 4 bilhões de dólares para as nações em desenvolvimento e outras, para ajudá-las a enfrentar as mudanças climáticas e outros desafios.
Kishida falou no sábado (19), em um evento relacionado à cúpula do G7, em andamento na cidade de Hiroshima, no oeste do Japão. O evento tratou do investimento em infraestrutura em países em desenvolvimento e em outros países.
Kishida disse que os empréstimos também serão usados para fortalecer a segurança alimentar, ajudar empresas de pequeno e médio porte e capacitar as mulheres. Ele disse que a ajuda será oferecida por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão.
Kishida enfatizou que o Japão pretende usar o investimento em infraestrutura para criar sociedades que não deixem ninguém para trás.
Ele disse que o investimento impulsionará o uso de energia limpa, criará sociedades resistentes às mudanças climáticas, reforçará as cadeias de suprimentos e conectará as pessoas por meio da tecnologia digital e da infraestrutura de transporte.
O primeiro-ministro prometeu que o investimento será feito de maneira justa e transparente para promover o desenvolvimento sustentável.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am