Um incidente mortal no centro do Japão na quinta-feira (25), tirou a vida de duas mulheres e dois policiais. Os possíveis motivos do agressor estão sendo revelados: ele achava que as mulheres o desprezavam.
A polícia prendeu um suspeito do sexo masculino, Aoki Masanori, que dirige uma empresa agrícola local na província de Nagano.
Duas moradoras mais velhas que viviam nas proximidades foram esfaqueadas até a morte enquanto, aparentemente, estavam fazendo uma caminhada juntas. Uma testemunha disse que quando os policiais chegaram ao local, Aoki se aproximou do carro de patrulha e atirou neles à queima-roupa com seu rifle de caça.
Após os ataques, Aoki se escondeu em sua casa por cerca de 12 horas e seu pai tentou persuadi-lo a sair e se render.
A polícia diz que Aoki disse ao pai que achava que as duas mulheres, que ele aparentemente não conhecia bem, estavam zombando dele como um “solitário” quando estavam passeando e conversando.
O pai teria dito que o filho sempre reagia de forma exagerada à palavra “solitário”, pois sofria bullying e era provocado quando era estudante universitário.
Aoki abandonou a universidade e seu pai o ajudou a participar de um grupo que trabalhava para preservar um festival local. Mas depois de alguns anos, o filho parou de participar do grupo.
Um homem que trabalhou com Aoki explicou que o filho não era um membro muito ativo do grupo. Ele disse que Aoki não falava com os outros a menos que alguém falasse com ele.
Um especialista em psicologia social diz que as pessoas que têm poucas experiências interpessoais tendem a se sentir mais solitárias se não conseguirem se relacionar bem com os outros.
Igarashi Tasuku, professor associado da Universidade de Nagoya, disse: “Passar repetidamente por tais fracassos pode levar ao que é chamado de viés cognitivo, em que um indivíduo começa a desconfiar dos outros e, finalmente, não confia em ninguém”.
Igarashi acrescentou que, de modo geral, os especialistas em psicologia acreditam que a solidão por si só não levaria a ataques tão cruéis e, portanto, alguma causa diferente foi, aparentemente, responsável.
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm
- EUA enviarão segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 14 de fevereiro de 2026 9:13 pm




















