Ministro das Relações Exteriores da Polônia diz que o Japão pode ser um bom modelo para a Ucrânia
O Ministro das Relações Exteriores da Polônia, Zbigniew Rau, disse que os países precisam estar unidos no apoio à Ucrânia, pois isso também é importante para a segurança de cada país.
A Polônia apoiou a vizinha Ucrânia fornecendo-lhe assistência militar. A Polônia forneceu o tanque de batalha Leopard 2 e aviões de combate, em um estágio inicial. A Polônia também aceitou quase 1,6 milhão de pessoas evacuadas da Ucrânia.
Em uma entrevista exclusiva à NHK em Tóquio na quinta-feira, Rau disse que o que está acontecendo na Ucrânia é um problema comum para os países que querem manter a paz e a ordem internacional.
Ele disse que a Ucrânia está lutando não apenas por si mesma, mas também pela Polônia e outros países.
O ministro também disse que a Ucrânia pode vencer a guerra se o Japão e as nações ocidentais continuarem a apoiar Kiev, pedindo a unidade internacional pela paz.
Rau enfatizou que as forças russas devem se retirar da Ucrânia e que os autores russos de crimes de guerra devem ser levados à justiça.
Ele disse que a Polônia está pronta para continuar sua assistência à Ucrânia em conjunto com o Japão, que preside as reuniões do Grupo das Sete Nações.
Rau acrescentou que o Japão pode ser um bom modelo para a Ucrânia, já que o país passou por guerras e desastres naturais e foi reconstruído.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am