Ministra das Relações Exteriores da Coréia do Norte e novo embaixador chinês confirmam cooperação
A Coreia do Norte informou que a ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, confirmou com o novo embaixador da China em Pyongyang que sua posição é desenvolver ainda mais o relacionamento tradicionalmente amigável entre os dois países.
O jornal Rodong Sinmun, do Partido dos Trabalhadores, no poder na Coreia do Norte, informou que Choe e o embaixador Wang Yajun, que assumiu o cargo em março, se reuniram na segunda-feira (8).
O artigo de terça-feira (9), disse que a reunião foi realizada em meio a uma atmosfera harmoniosa, com ambas as partes confirmando a posição resoluta.
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte emitiu uma declaração na segunda-feira para marcar o quinto aniversário do segundo encontro entre o ditador Kim Jong Un e o presidente chinês Xi Jinping.
Ele disse que os países superarão corajosamente as dificuldades que enfrentam com a força de seus laços, que são como relações de sangue.
A Coreia do Norte parece estar intensificando os laços com seu principal apoiador, a China, enquanto o Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão avançando com a cooperação tripartite no campo da segurança.
Conversas de cúpula foram realizadas entre os EUA e a Coreia do Sul em abril e entre o Japão e a Coreia do Sul no domingo.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am