Líderes financeiros do G7 encerrarão as negociações em Niigata
Os ministros das finanças e os presidentes dos bancos centrais do G7 estão trabalhando em uma declaração conjunta pedindo um sistema financeiro global mais forte após uma série de falências de bancos nos Estados Unidos.
Os delegados devem concluir três dias de negociações no sábado (13), em Niigata, na região central do Japão.
Até o momento, eles confirmaram a importância de responder rapidamente aos desafios econômicos globais, como o impacto do endurecimento monetário e as preocupações generalizadas sobre como os bancos são administrados.
Os delegados dos EUA teriam feito uma atualização sobre o teto da dívida de seu governo. Os Estados Unidos poderiam entrar em inadimplência já em 1º de junho.
As discussões também abordaram os riscos financeiros apresentados pela era digital. Vários bancos foram recentemente atingidos por enormes fluxos de saída de depósitos depois que preocupações sobre sua saúde fiscal se espalharam rapidamente nas mídias sociais.
Os líderes financeiros do G7 concordaram que o sistema financeiro atual é robusto, mas também enfatizaram a necessidade de torná-lo ainda mais forte.
No sábado, os delegados trocarão opiniões sobre saúde e tributação internacional.
As negociações também incluíram uma reunião prolongada com autoridades de países como a Coreia do Sul e a Índia. Eles discutiram planos para uma nova estrutura destinada a fortalecer as cadeias de suprimentos globais em economias emergentes e em desenvolvimento.
Os líderes do G7 se reunirão em Hiroshima na próxima semana.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am