Lados em conflito do Sudão mantêm conversações na Arábia Saudita
Representantes das partes em conflito do Sudão mantiveram conversações na Arábia Saudita sobre os esforços para fornecer assistência humanitária no país africano.
O governo da Arábia Saudita disse na segunda-feira (8), que os enviados das Forças Armadas do Sudão e das Forças de Apoio Rápido paramilitares, ou RSF, se reuniram por dois dias na cidade ocidental de Jeddah.
Os combates continuam na capital sudanesa, Cartum, e em outros lugares, apesar do anúncio de acordos de cessar-fogo. As autoridades de saúde do país dizem que 550 pessoas foram mortas desde o início da violência em 15 de abril.
O governo saudita disse que os dois lados discutiram medidas de segurança para facilitar a entrega de assistência humanitária urgente e para proteger os civis.
As Nações Unidas afirmam que os preços dos alimentos estão subindo e que as instituições médicas fecharam no Sudão. Foram registrados saques em instalações de recebimento de suprimentos humanitários, causando preocupações sobre uma nova crise humanitária.
A Arábia Saudita afirma que as negociações devem continuar por mais alguns dias. Mas ainda não se sabe se elas ajudarão a melhorar a situação humanitária do país.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am