Japão oferece assistência a Barbados para lidar com as mudanças climáticas
O ministro das Relações Exteriores do Japão disse ao seu homólogo da ilha caribenha de Barbados que o Japão continuará a oferecer o apoio necessário nas áreas de meio ambiente, mudança climática e mitigação de desastres.
Hayashi Yoshimasa conversou com Kerrie Symmonds em Barbados na terça-feira (2), em sua segunda etapa de uma turnê de cinco nações na América Latina e no Caribe. Ele é o primeiro ministro das relações exteriores do Japão a viajar para o país.
Hayashi disse a Symmonds que o Japão tem fornecido às nações caribenhas assistência, especificamente projetada para atender às suas necessidades individuais.
Ele observou que Tóquio está ajudando Barbados a remover as algas marinhas que estão afetando negativamente o turismo e a pesca do país.
Hayashi elogiou Barbados por liderar as discussões sobre fundos de desenvolvimento para países em desenvolvimento vulneráveis às mudanças climáticas. Os dois ministros confirmaram a importância de um financiamento transparente e justo.
Hayashi e Symmonds também trocaram opiniões sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Eles concordaram que qualquer mudança unilateral no status quo pela força é inaceitável em qualquer lugar do mundo.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am