Japão emite o último relatório diário sobre mortes por COVID
O Ministério da Saúde do Japão não emitirá mais relatórios diários sobre o número de mortes causadas pelo coronavírus em todo o país.
O governo rebaixou, oficialmente, a COVID-19 para uma doença infecciosa de baixo nível na segunda-feira. Ela agora está classificada junto com a gripe sazonal. O último anúncio diário do número de infecções foi feito no mesmo dia.
O ultimo relatório diário sobre o número de mortes e pacientes graves foi divulgado na terça-feira (9).
A partir de agora, será solicitado a 5.000 instituições médicas designadas, em todo o Japão, que informem o número de infecções semanais que registraram na semana anterior. O Ministério da Saúde divulgará os números todas as sextas-feiras, a partir de 19 de maio.
O ministério diz que usará estatísticas demográficas para identificar tendências no número de mortes. Ele diz que levará dois meses para compilar o número total de mortes e cinco meses para compilar um detalhamento das mortes por causa.
O ministério diz que continuará a anunciar o número de pacientes internados e de pessoas gravemente doentes toda semana.
Os números serão baseados em relatórios de todas as instituições médicas do Japão, pois o ministério quer evitar que os sistemas médicos fiquem sobrecarregados.
O Ministério da Saúde confirmou 25 mortes e 83 pacientes graves na terça-feira (9). O número total de mortes causadas pelo coronavírus no Japão foi de 74.694.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

