Instituições financeiras de desenvolvimento do G7 ampliarão a cooperação para ajudar a Ucrânia
As instituições financeiras de desenvolvimento dos países do G7 concordaram em intensificar a cooperação para apoiar a reconstrução da Ucrânia.
Representantes das instituições emitiram uma declaração conjunta na sexta-feira para anunciar que lançarão a Plataforma de Investimento da Ucrânia.
Segundo o comunicado, “a plataforma tem como objetivo colaborar com a troca de informações sobre assistência para a reconstrução da Ucrânia e fornecer apoio financeiro, principalmente no setor privado”.
As instituições também considerarão a possibilidade de fornecer apoio à Polônia, Lituânia e outros países que aceitaram refugiados da Ucrânia para ajudar a aliviar o impacto dos preços mais altos de combustíveis e alimentos.
Separadamente, o Japão planeja fornecer assistência no valor de um bilhão de dólares aos vizinhos da Ucrânia por meio do Japan Bank for International Cooperation.
O presidente do JBIC, Hayashi Nobumitsu, disse que a Ucrânia precisa de ajuda, já que a invasão russa está destruindo prédios e a infraestrutura principal.
Ele também disse acreditar que o estabelecimento da plataforma será uma oportunidade importante para demonstrar solidariedade com a Ucrânia.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am