24 C
Kóka
sexta-feira, 2024/06/21  5:26
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo do Japão relata erros na vinculação de IDs “My Number” a contas bancárias

O governo japonês relatou erros na vinculação de IDs "My Number" com contas bancárias de pessoas físicas para receber pagamentos com dinheiro público.

Governo do Japão relata erros na vinculação de IDs “My Number” a contas bancárias

O governo japonês relatou erros na vinculação de IDs “My Number” com contas bancárias de pessoas físicas para receber pagamentos com dinheiro público.

O Ministro da Transformação Digital, Kono Taro, disse na terça-feira (23), que o governo confirmou 11 casos em que as IDs “My Number” foram erroneamente vinculadas à conta bancária de outra pessoa. Ele disse que os erros foram encontrados em seis municípios.

Kono culpou o erro humano e disse que nenhum pagamento foi feito para as contas. Ele disse que a Digital Agency trabalhará com os municípios para evitar erros futuros.

A agência planeja verificar se há outros erros e pedir às prefeituras que sigam rigorosamente o manual de procedimentos.

Os escritórios do governo local montaram balcões para ajudar as pessoas a usar um site para vincular suas contas bancárias às suas carteiras de identidade “My Number”.

Porém, com os problemas mais recentes, as autoridades disseram que algumas pessoas não se desconectaram depois de registrar suas contas bancárias e fizeram com que os próximos usuários vinculassem seus IDs às contas de outras pessoas.

O governo lançou campanhas para promover os pedidos de cartões de identificação “My Number”. Uma das campanhas oferece pontos que podem ser usados com sistemas de pagamento sem dinheiro para pessoas que vinculam seus cartões a contas bancárias para receber vários subsídios em dinheiro do governo.