A Força Terrestre de Autodefesa, Ground Self-Defense Force – GSDF, do Japão realizou seus exercícios anuais de tiro real no sopé do Monte Fuji, na região central do país.
Cerca de 2.500 militares participaram dos exercícios no sábado (27), no campo de treinamento Higashi-Fuji da GSDF, na província de Shizuoka.
A premissa dos exercícios foi uma suposta invasão de uma ilha japonesa remota. O pessoal de reconhecimento desceu de um helicóptero e operou drones para vigiar os arredores.
Eles foram seguidos por uma brigada de implantação rápida, especializada em operações de pouso anfíbio. A brigada disparou de veículos de combate e estudou táticas para retomar a ilha.
Os exercícios de fogo real já foram abertos ao público, atraindo mais de 20.000 pessoas todos os anos. Mas as exibições foram canceladas nos últimos três anos devido à pandemia do coronavírus.
A GSDF decidiu manter os exercícios atuais fechados, apesar do abrandamento das restrições da pandemia. As autoridades citam a gravidade crescente da situação de segurança e a necessidade de foco.
As autoridades dizem que, até o final dos exercícios na noite de sábado, terão consumido 57 toneladas de munição no valor de cerca de 1,07 bilhão de ienes, ou 7,6 milhões de dólares.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am