Filipinas sedia feira de armas navais
As Filipinas estão realizando sua primeira feira de equipamentos navais em uma base próxima a Manila.
A feira acontece em um momento em que as Filipinas estão desenvolvendo suas capacidades navais, já que a China vem aumentando sua atividade marítima territorial. As duas nações estão em uma disputa por ilhas no Mar do Sul da China.
O evento, com duração de três dias, começou na quinta-feira (11), na base onde está sediada a Frota das Filipinas. Cerca de 50 empresas relacionadas à defesa das Filipinas e do exterior estão participando.
Os itens em exibição incluem réplicas de navios de superfície, submarinos e mísseis antinavio de última geração. As armas são produzidas por uma joint venture Índia-Rússia, empresas francesas e sul-coreanas e outras entidades.
A equipe de vendas forneceu explicações aos oficiais militares filipinos no local do evento.
O vice-comandante da Frota das Filipinas sugeriu um plano para adquirir os primeiros submarinos do país. O oficial disse que a Marinha das Filipinas está promovendo suas capacidades em águas distantes do país.
A Marinha planeja realizar um exercício conjunto com suas contrapartes de outros membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático a partir de sexta-feira, aparentemente para manter a China sob controle.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















