20.4 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 5:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA aprovam a primeira vacina contra o RSV para idosos

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou a primeira vacina contra o vírus sincicial respiratório, ou respiratory syncytial virus - VSR, para uso no país.

EUA aprovam a primeira vacina contra o RSV para idosos

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou a primeira vacina contra o vírus sincicial respiratório, ou respiratory syncytial virus – VSR, para uso no país.

A FDA afirma que a Arexvy foi aprovada para prevenir a doença causada pelo VSR em indivíduos com 60 anos de idade ou mais.

O Arexvy foi desenvolvido pela empresa farmacêutica britânica GSK. A GlaxoSmithKline É a primeira vacina contra o VSR para idosos a ser aprovada em todo o mundo.

Os sintomas do VSR são semelhantes aos do resfriado comum, como febre e tosse. Mas o vírus também pode causar pneumonia, especialmente em crianças e idosos.

A FDA afirma que cerca de 12.500 pessoas receberam a vacina em um ensaio clínico. O órgão afirma que a vacina reduziu o risco de desenvolvimento de sintomas e o risco de casos graves.

Mas afirma que 10 participantes do estudo apresentaram fibrilação atrial, um tipo de pulso irregular, dentro de 30 dias após a vacinação.

A administração diz que a empresa farmacêutica continuará a avaliar a situação em um estudo pós-comercialização.

A FDA diz que os idosos, em particular aqueles com condições de saúde subjacentes, incluindo doenças cardíacas ou pulmonares ou sistemas imunológicos enfraquecidos, correm alto risco de doença grave causada pelo RSV.

O órgão afirma que a aprovação da vacina é “uma importante conquista de saúde pública para prevenir uma doença que pode ser fatal”.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img