Uma empresa petrolífera japonesa realizou um teste público de um combustível sintético para automóveis que está desenvolvendo, no Fuji Speedway, no domingo (28).
O atacadista de petróleo Eneos está produzindo o combustível por meio da síntese de dióxido de carbono e hidrogênio. O líquido é praticamente neutro em termos de carbono quando o dióxido de carbono emitido por fábricas ou outras fontes é usado para produzi-lo.
O presidente da Toyota Motor, Sato Koji, dirigiu um dos carros da montadora na pista de 250 metros na província de Shizuoka, na região central do Japão. O veículo usou uma mistura de 10% de combustível sintético.
Após a corrida, Sato disse que a sensação não foi diferente da de dirigir um carro comum.
Ele disse que a Toyota planeja trabalhar com combustíveis sintéticos, ao mesmo tempo em que se esforça para completar uma nova linha de carros com o objetivo de descarbonização, incluindo veículos elétricos, o mais rápido possível.
O presidente da Eneos, Saito Takeshi, disse que sua empresa considerará o momento de comercializar os combustíveis sintéticos, levando em conta as estratégias de vendas das montadoras.
Ele acrescentou que deseja disponibilizar o combustível em uma base comercial antes da meta atual de 2027.
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am
- Relatório anual de Direitos Humanos dos EUA reduz críticas a Israel e amplia foco no Brasil - 14 de agosto de 2025 12:39 am