Coreia do Sul realiza exercícios de ataque aéreo em todo o país
Foram realizados exercícios de ataque aéreo em toda a Coréia do Sul no cenário de uma contingência na Península Coreana.
Na terça-feira (16), funcionários do governo central e local e funcionários de escolas participaram dos primeiros exercícios civis em todo o país, em seis anos.
No escritório da cidade de Seul, os funcionários públicos foram evacuados para o saguão subterrâneo, seu abrigo designado, quando a sirene de ataque aéreo soou. Eles ouviram uma palestra sobre técnicas de salvamento de vidas e realizaram RCP em um boneco.
Um homem de 20 anos disse que já faz muito tempo desde o último exercício e que é bom aprender os procedimentos de emergência em primeira mão.
A administração do presidente Yoon Suk-yeol observa que os repetidos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte aumentaram as preocupações com a segurança.
Ele planeja expandir a escala dos exercícios e fazer com que mais membros do público em geral participem deles para fortalecer a capacidade do país de responder a uma contingência.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am