Coreia do Norte solicitou o envio de atletas para os Jogos Asiáticos na China
Fontes informadas dizem que a Coréia do Norte se candidatou a enviar atletas para os Jogos Asiáticos. O evento será realizado em setembro na cidade de Hangzhou, no leste da China.
As fontes disseram que, até sexta-feira (12), Pyongyang havia apresentado pedidos de registro de dezenas de atletas.
A Coreia do Norte não envia delegados para eventos esportivos internacionais desde 2020, quando reforçou os controles de fronteira para evitar que o coronavírus entrasse no país.
Em uma reunião geral em Pyongyang, em março, autoridades do Comitê Olímpico da Coreia do Norte prometeram que tentariam ganhar mais medalhas em competições internacionais.
A Coreia do Norte declarou vitória sobre o coronavírus em agosto passado. O país disse que havia conseguido conter as infecções em três meses. Nenhum aumento de casos foi registrado desde então.
Os observadores estão esperando para ver quando Pyongyang permitirá que as viagens internacionais sejam totalmente retomadas.
O Comitê Olímpico Internacional decidiu suspender a Coreia do Norte dos eventos olímpicos até o final de 2022, depois que o país boicotou os Jogos de Tóquio no ano anterior.
A Coreia do Norte não participou dos Jogos de Pequim em 2022.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am