Cidade japonesa removerá piano de rua devido à má educação dos usuários e à quebra de regras
Uma cidade japonesa, no oeste do Japão, removerá em breve um piano de rua, apenas seis meses depois que o instrumento foi colocado em uma estação. As autoridades da cidade citaram os usuários que eram desordeiros ou não seguiam as regras.
O piano foi instalado em frente à bilheteria da estação JR Kakogawa, na província de Hyogo, em novembro passado. Anteriormente, ele era usado em um jardim de infância local.
As autoridades da cidade de Kakogawa disseram que algumas pessoas tocaram o piano em alto volume ou cantando alto. Outras violaram as regras que permitiam que cada usuário tocasse por no máximo 10 minutos e exigiam que parassem de tocar à noite.
As autoridades disseram que receberam reclamações de que algumas pessoas continuavam tocando quando a estação fazia anúncios de trens.
Eles disseram que pediram às pessoas que parassem com essas ações, mas não viram nenhuma melhora.
Os visitantes ainda podem tocar o piano até as 21 horas de domingo, antes de sua retirada da estação.
Uma estudante do ensino médio local disse que o resultado não pode ser evitado, mas ela espera que as pessoas em outros lugares tenham boas maneiras para que os pianos em outras estações não precisem ser removidos.
Um visitante de Osaka disse que entende a decisão da cidade, mas disse que espera que a cidade providencie outro local para as pessoas tocarem piano.
As autoridades da cidade de Kakogawa disseram que poderão colocar o piano em outro local ou disponibilizá-lo ao público por um período limitado.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















