China em alerta diante de nova onda de infecções por coronavírus
A China parece estar se preparando para uma nova onda de casos de coronavírus, com um especialista em doenças infecciosas dizendo que os números semanais podem chegar a 65 milhões no final de junho.
As autoridades de saúde de Pequim informaram na quarta-feira (24), que o número de casos de doenças infecciosas registrados na capital na semana até domingo ultrapassou 25.000. Eles disseram que a COVID-19 foi responsável pelo maior número desses casos pela quarta semana consecutiva.
A situação do coronavírus na China é difícil de entender depois que o governo encerrou sua política de COVID-19 zero em janeiro e parou de divulgar dados sobre infecções domésticas depois de abril.
Mas o especialista em doenças infecciosas disse na segunda-feira (22), que os novos casos semanais no país provavelmente chegarão a 40 milhões no final de maio e 65 milhões no final de junho.
Em meio à tendência de aumento de novos casos, as autoridades de saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções completas, incluindo o uso de máscaras no transporte público.
- Irã afirma estar pronto para retomar negociações nucleares - 1 de fevereiro de 2026 1:07 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 1 de fevereiro de 2026 1:02 am
- Viagens entre Japão e Coreia do Sul batem recorde em 2025 - 1 de fevereiro de 2026 12:58 am
















