Biden irá para o Japão participar da cúpula do G7 apesar das negociações sobre a dívida
A Casa Branca informou que os planos do presidente Joe Biden de visitar o Japão para a cúpula do G7 na próxima semana permanecem inalterados, apesar da crise iminente sobre o teto de gastos do governo dos EUA.
Biden havia sugerido que poderia participar das negociações virtualmente devido à necessidade de evitar a inadimplência até 1º de junho, acrescentando que a decisão dependeria do estado das negociações.
Na sexta-feira (12), a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que as negociações estão progredindo.
Ela sugeriu que as negociações continuarão no fim de semana, acrescentando que Biden se reunirá com líderes do Congresso, incluindo o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, novamente no início da próxima semana.
Jean-Pierre disse que o presidente deve partir para o Japão na quarta-feira (17). Perguntada se isso significa que um acordo sobre o teto da dívida é esperado antes disso, ela disse: “Vou deixar isso de lado”.
A cúpula do G7 começa em Hiroshima em 19 de maio.
- EUA liberam 172 milhões de barris de petróleo da reserva - 12 de março de 2026 4:49 pm
- Programa O Sul em Cima destaca Nina Nicolaiewsky e Pedro Iaco em reprise especial - 12 de março de 2026 3:54 pm
- Preços do petróleo seguem em alta após anúncio da AIE - 12 de março de 2026 2:32 pm























