ANA promoverá voos de Hiroshima neutros em carbono em maio
A importante companhia aérea japonesa All Nippon Airways – ANA, disse que está tornando todos os seus voos de e para o Aeroporto de Hiroshima neutros em carbono este mês, para coincidir com a próxima cúpula do G7 na cidade de Hiroshima.
A companhia aérea está realizando a iniciativa com a grande desenvolvedora de recursos naturais Inpex e a grande atacadista de petróleo Idemitsu Kosan.
Todos os 682 vôos domésticos que ligam Hiroshima a Haneda, em Tóquio, New Chitose, em Hokkaido, e Naha, na província de Okinawa, serão abastecidos com combustível de aviação cujas emissões de dióxido de carbono são compensadas por meio de negociações de créditos de carbono.
A transportadora afirma que a iniciativa ajudará a reduzir as emissões em quase 10.000 toneladas.
O combustível adquirido por meio do comércio de créditos de carbono é mais caro do que o convencional.
Os três parceiros afirmam que esperam que a iniciativa aumente o ímpeto para alcançar emissões líquidas zero no setor de aviação.
Espera-se que o combustível de aviação sustentável, ou SAF, feito a partir de plantas ou óleo descartado, ajude a reduzir as emissões de efeito estufa das aeronaves, mas apenas uma quantidade limitada está disponível.
Muranushi Noriaki, funcionário da ANA, diz que o SAF é escasso no momento. Ele diz que o tipo de combustível neutro em carbono que sua empresa está adquirindo é uma maneira promissora de atingir emissões líquidas zero nos aeroportos do Japão.
- Banda OpCritical lança “Not Alone” em defesa dos direitos civis - 24 de fevereiro de 2026 12:59 am
- Festival em Tóquio destaca peixes de Fukushima 15 anos após desastre nuclear - 24 de fevereiro de 2026 12:48 am
- Evento do Dia de Takeshima reacende disputa territorial com Coreia do Sul - 24 de fevereiro de 2026 12:43 am




















