Ucrânia espera aprender com o renascimento da agricultura nas áreas atingidas pelo desastre no Japão
Um alto funcionário ucraniano, responsável pela agricultura, indicou que seu país pode aprender lições com o renascimento da agricultura nas regiões japonesas atingidas pelo grande terremoto e tsunami de 2011.
Uma delegação de seis membros liderada pelo Vice-Ministro de Política Agrária e Alimentação, Markiyan Dmytrasevych, visitou a cidade nordestina de Sendai na terça-feira (18).
Os funcionários viram terras agrícolas restauradas e uma instalação de drenagem de água agrícola. Eles também conversaram com os agricultores.
Os agricultores contaram aos visitantes sobre a dificuldade de reavivar a agricultura como uma indústria local, dizendo que muitos abandonaram o negócio imediatamente após o desastre.
Os funcionários ucranianos perguntaram sobre o apoio do governo e como os negócios dos agricultores mudaram.
A Ucrânia é um dos maiores produtores de trigo do mundo. Mas desde o início da invasão russa, as terras agrícolas e as instalações hidráulicas estão sob ataque.
A revitalização do setor agrícola é um grande desafio para o governo.
Dmytrasevych disse aos repórteres que está interessado em como as instalações agrícolas nas áreas atingidas pelo desastre foram restauradas.
Ele disse ter a impressão de que a tecnologia avançada ajudou na recuperação das áreas, acrescentando que a delegação aprendeu informações-chave sobre sistemas e gestão da água.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am