4.8 C
Kóka
terça-feira, 31 março, 2026 5:24: pm
spot_img
Inicio Asia Rússia conduz exercícios de mísseis no extremo oriente

Rússia conduz exercícios de mísseis no extremo oriente

O Ministério da Defesa da Rússia disse ter realizado exercícios usando um sistema de mísseis terra-ar na Península Kamchatka e nas Ilhas Kuril, no Extremo Oriente russo.

0

Rússia conduz exercícios de mísseis no extremo oriente

O Ministério da Defesa da Rússia disse ter realizado exercícios usando um sistema de mísseis terra-ar na Península Kamchatka e nas Ilhas Kuril, no Extremo Oriente russo.

O anúncio ocorre quando as forças da Frota Russa do Pacífico iniciaram exercícios de grande escala no Extremo Oriente, na última sexta-feira (14).

O Ministério da Defesa disse na quarta-feira (19), que oito bombardeiros russos Tupolev-22M3 carregando mísseis de longo alcance sobrevoaram as águas neutras do Mar de Okhotsk e a parte norte do Mar do Japão.

Em 2016, a Rússia implantou sistemas de mísseis terra-ar nas ilhas de Etorofu e Kunashiri, que fazem parte das quatro ilhas que o Japão chama de Territórios do Norte.

A Rússia emitiu avisos de navegação, dizendo que realizaria exercícios de mísseis nas águas ao redor de Etorofu de terça a sábado.

Mas o lado russo não revelou se o exercício de quarta-feira foi realizado nos Territórios do Norte.

A Rússia controla as ilhas. O governo japonês afirma que elas são uma parte inerente do território do país. As ilhas foram ilegalmente ocupadas após a Segunda Guerra Mundial.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.