Presidente Tsai, de Taiwan, chega a Los Angeles para encontro com Presidente da Câmara dos EUA
A Presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, chegou a Los Angeles, onde deverá manter conversações com o Presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy.
Tsai chegou à cidade americana na terça-feira (4), hora local, para uma escala a caminho de casa, após visitar dois países da América Central.
As pessoas se reuniram em frente a um hotel onde se espera que Tsai fique durante a visita. Alguns seguraram bandeiras para recebê-la, enquanto outros agitaram bandeiras chinesas em protesto.
Tsai deve se encontrar com McCarthy e um grupo bipartidário de membros do Congresso na quarta-feira (5), hora local. É provável que ela reafirme a necessidade de aumentar a cooperação entre Taiwan e os EUA.
Na terça-feira (4), um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês reiterou a oposição de Pequim às reuniões.
Quando a então presidente da Câmara, Nancy Pelosi, visitou Taiwan em agosto passado, a China reagiu realizando enormes exercícios militares perto de Taiwan.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse aos repórteres na terça-feira que o trânsito do Tsai é “privado” e “não-oficial”. Ela também disse: “não deveria haver motivo para a China exagerar”.
Não é raro que os presidentes de Taiwan parem nos EUA durante suas viagens. Mas a mídia americana diz que esta é a primeira vez que haverá conversações em solo americano entre um líder de Taiwan e um presidente da Câmara, que por lei é o segundo na fila para suceder o presidente após o vice-presidente.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















