Polícia japonesa utilizará Inteligência Artificial para detectar conteúdo online sobre armas caseiras
A polícia japonesa decidiu usar a Inteligência Artificial para intensificar as patrulhas cibernéticas, para detectar informações on-line sobre armas caseiras e explosivos.
A Agência Nacional de Polícia planeja introduzir, em setembro, uma tecnologia chamada processamento de linguagem natural, que analisa textos e destaca conteúdos que podem representar sérios riscos à vida humana.
A agência vem pedindo aos gerentes do site que eliminem o conteúdo sobre como fabricar armas de fogo e explosivos, desde fevereiro.
A tecnologia será aplicada a postagens no Twitter e no YouTube. A agência espera que a IA detecte o conteúdo nocivo com mais precisão do que digitando manualmente palavras-chave e pesquisando.
O movimento em direção a um maior monitoramento online ocorre após o ex-Primeiro Ministro, Abe Shinzo, ter sido assassinado por um homem portando uma arma caseira, em julho passado.
Em outro incidente, no sábado, um homem foi preso depois de jogar o que parecia ser um dispositivo explosivo caseiro em direção ao primeiro-ministro, Kishida Fumio. Ele não foi ferido.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















