Polícia do Japão encontra pólvora na casa do suspeito de ter atentado a bomba contra o primeiro-ministro
Segundo a NHK, a polícia apreendeu o que parece ser pólvora na residência do suspeito de lançar um dispositivo explosivo em direção ao primeiro-ministro japonês Kishida Fumio.
O suspeito, de 24 anos, Kimura Ryuji, cometeu o ato no sábado (15), quando o primeiro-ministro estava prestes a fazer um discurso em um porto de pesca na cidade de Wakayama.
O primeiro-ministro foi evacuado ileso. Um oficial da polícia ficou ligeiramente ferido. Kishida estava no local para dar apoio a um candidato às eleições parciais da Câmara dos Deputados.
Kimura foi preso no local.
Os investigadores começaram a revistar sua casa na cidade de Kawanishi, Prefeitura de Hyogo, no domingo (16), de manhã cedo e terminaram a operação pouco depois das 9 da manhã.
Os investigadores removeram mais de 10 caixas de papelão que se acredita conterem materiais relevantes, da casa do suspeito.
Até agora, eles apreenderam seu computador pessoal, seu telefone celular e o que parece ser pólvora.
Um membro da família, que mora com o suspeito, disse à polícia que ele estava em casa na noite anterior ao incidente, mas que havia desaparecido na manhã seguinte.
Kimura não deu aos investigadores nenhuma declaração específica sobre o incidente. A polícia está planejando analisar dados sobre seus dispositivos eletrônicos e entrevistar pessoas relevantes para determinar por que e como ele causou o incidente.
- Ministro japonês discute primeira fase de investimento nos EUA - 11 de fevereiro de 2026 8:16 pm
- Produtor mor2dekai lança GO GO GO e Twilight em 2026 - 11 de fevereiro de 2026 7:17 pm
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
















