Pelo menos 11 pessoa morrem em debandada no Paquistão
Pelo menos 11 pessoas foram mortas em um tumulto em Karachi, no sul do Paquistão. Acredita-se que três crianças estejam entre os mortos.
A polícia local diz que centenas de pessoas se reuniram em uma fábrica na sexta-feira (31), onde o dinheiro seria doado como caridade para o mês santo islâmico do Ramadã.
Segundo eles, membros da família dos trabalhadores da fábrica estavam entre os que foram mortos. Eles caíram e foram pisoteados por outros. Dizem que vários outros ficaram feridos.
A polícia deteve sete pessoas, incluindo trabalhadores da fábrica, dizendo que não notificaram as autoridades antes da distribuição do dinheiro e que não tinham medidas de segurança adequadas.
Atormentada pela constante escassez de divisas e instabilidade monetária, a economia paquistanesa estaria em um estado de caos.
O índice de preços ao consumidor, em fevereiro, foi 31,55% superior ao de um ano atrás. As pessoas estão enfrentando dificuldades com os altos preços dos alimentos devido a uma inflação recorde.
O governo está distribuindo farinha para ajudar as famílias pobres. A mídia local noticiou que pelo menos cinco pessoas morreram em tumultos nos centros de distribuição de farinha, em março.
- Jogos de robôs humanoides atraem atenção em Beijing - 18 de agosto de 2025 12:28 am
- Dois japoneses são mortos a tiros em Manila - 18 de agosto de 2025 12:20 am
- Japão enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 40°C - 18 de agosto de 2025 12:14 am