Pelo menos 100 pessoas foram mortas em ataques aéreos em Myanmar
A mídia local em Myanmar está relatando que pelo menos 100 pessoas foram mortas em ataques aéreos realizados pelos militares.
As reportagens dizem que aviões da junta militar atacaram uma vila na região noroeste de Sagaing, várias vezes, na terça-feira (11).
As pessoas da aldeia estavam realizando uma cerimônia para a inauguração de um escritório para o governo pró-democracia de Unidade Nacional na hora do ataque. Segundo informações, as vítimas incluem mulheres e crianças.
Um porta-voz da junta militar disse à NHK que ele não tem conhecimento de nenhum ataque aéreo.
Min Aung Hlaing, o principal general de Myanmar, considera os membros de grupos pró-democracia “terroristas”.
A junta intensificou, este mês, os bombardeios no estado de Karen, no sudeste de Myanmar. Autoridades na vizinha Tailândia dizem que a escalada forçou cerca de 8.000 pessoas a evacuar através da fronteira.
Translated with DeepL
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am