Peças de metal encontradas no local do ataque explosivo ao Primeiro Ministro Kishida
A polícia, no oeste do Japão, encontrou o que parecem ser porcas de metal no local onde um dispositivo explosivo foi lançado em direção ao primeiro-ministro, Kishida Fumio, durante uma manifestação na campanha eleitoral.
A polícia da província de Wakayama suspeita que um homem preso no ataque adicionou porcas de metal ao dispositivo para causar maiores danos.
O incidente ocorreu em um porto de pesca na cidade de Wakayama no sábado (15) passado, quando Kishida estava prestes a fazer um discurso de campanha.
Kishida saiu ileso, mas duas pessoas sofreram ferimentos leves quando o dispositivo explosivo em forma de cilindro detonou.
A polícia prendeu Kimura Ryuji, de 24 anos, no local.
Fontes investigativas dizem que as autoridades, no local, descobriram vários objetos que pareciam porcas de metal.
As imagens do incidente também mostram o que parecem ser porcas presas no exterior de outro cilindro que o suspeito estava segurando quando foi preso.
Os cilindros, ou tubos, provavelmente, estavam cheios de pólvora e tinham tampas em ambas as extremidades. A polícia suspeita que Kimura prendeu as porcas de metal para causar maiores danos quando o dispositivo explodiu.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am