Navio de resgate submarino junta-se à busca de helicóptero desaparecido
As Forças de Auto-Defesa do Japão enviaram um navio de resgate submarino para unir esforços para encontrar um helicóptero que desapareceu na prefeitura de Okinawa ,na quinta-feira (6).
Dez pessoas estavam a bordo do helicóptero, incluindo o chefe da 8ª Divisão da Força de Autodefesa Terrestre. O helicóptero desapareceu enquanto sobrevoava as águas da Ilha Miyako. Todos os que estavam a bordo ainda não foram encontrados.
O navio de resgate está equipado com um veículo não tripulado operado à distância. Se o sonar detecta algo como um helicóptero, o veículo seria usado para confirmar a descoberta. Os mergulhadores também poderiam ser enviados para procurar.
O helicóptero está equipado com um transmissor localizador de emergência. O dispositivo é projetado para ser ativado automaticamente em caso de impacto ou imersão na água. Mas o GSDF diz não ter confirmado nenhum sinal de socorro até o momento.
O GSDF recebeu, no sábado (8), um relatório do que parecia ser uma pessoa flutuando perto da costa da ilha vizinha de Irabu. Mas a busca subseqüente não encontrou nada.
A SDF e a Guarda Costeira continuam suas buscas pelo helicóptero e pessoal desaparecido.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















