Ministério da Saúde do Japão informa que um menino de 1 ano morreu após vacinação contra coronavírus
O Ministério da Saúde do Japão informa que um menino de 1 ano de idade com doença renal grave morreu após receber uma vacina contra o coronavírus. Esse é o primeiro caso confirmado no país em que uma criança pequena morreu após a vacinação.
O ministério divulgou esse fato em uma reunião do painel de especialistas na sexta-feira (28). Ele disse que o caso foi relatado por uma instituição médica.
As autoridades do ministério disseram que a criança morreu em fevereiro, dois dias depois de receber a terceira dose da vacina da Pfizer. Eles disseram que o menino estava sendo submetido a tratamento de diálise e em estágio terminal de insuficiência renal.
O Japão iniciou a vacinação contra o coronavírus no ano passado para crianças de 6 meses a 4 anos de idade.
Os especialistas do painel dizem que não podem estabelecer uma ligação causal entre a morte do menino e a vacinação, citando a falta de informações e outros motivos.
- Nikkei 225 cai pelo quarto dia após pregão volátil - 31 de março de 2026 7:47 pm
- Petroleiro russo chega a Cuba para aliviar crise de energia - 31 de março de 2026 4:10 pm
- EUA reabrem oficialmente embaixada na Venezuela - 31 de março de 2026 4:03 pm






















